Acabe com hábitos financeiros ruins!

Em Educação financeira por André M. Coelho

A maioria de nós tem um. Ou dois. Ou vários maus hábitos financeiros. A partir da experiência, os meus maus hábitos financeiros resultaram em alguns erros muito caros. Enquanto maus hábitos financeiros são quebrados ou pelo menos controlados, eles vão ter um efeito mínimo sobre o seu sucesso financeiro. O primeiro passo é identificar os seus maus hábitos financeiros. Aqui estão os top 5 maus hábitos financeiros para evitar e impedir as pessoas de conseguir um saldo positivo sobre as suas finanças.

Terapia de varejo

Terapia de varejo pode ajudar você a se sentir bem por um momento, mas o remorso do comprador é que é doloroso. Quando você está emocionalmente para baixo, distraído ou altamente emocional, evite fazer compras. Quanto mais emocional somos, menos financeiramente objetivos tornamos. Faça algo que não custa nada ou muito pouco, como ir para uma caminhada, passar tempo com a família ou amigos, etc. Sua conta bancária vai agradecer quando você começar a se sentir melhor.

Gerindo de forma ruim suas finanças

Não trabalhar seus hábitos financeiros ruins é o equivalente a queimar dinheiro. (Foto: www.hlntv.com)

Cheque especial

Cheque especial ou “Cortesia de Pagamento” é tão conveniente! No entanto, o cheque especial é relativamente projetado para permitir que você gaste mais. Ele permite ou cheques ou encargos aprovados caírem na sua conta, mesmo quando você não tem o suficiente em sua conta. Geralmente, ele é como uma linha de muito curto prazo do crédito com uma ridiculamente alta taxa de juros efetiva. Além disso, nós gastamos mais quando usamos cartões de débito. Portanto, cuidado com o cheque especial, mesmo quando ele tem alguns dias sem juros. Use o dinheiro em seu lugar.

Mexer na poupança

Poupança é o dinheiro reservado para uma finalidade específica, como um fundo de emergência, para gastos e custos realmente inesperados. Evite usar a poupança para algo que está fora de sua finalidade. A melhor maneira de fazer isso é criar uma conta de poupança que não é facilmente acessível com uma certa quantidade depositada diretamente a cada período de pagamento. As cadernetas de poupança devem crescer, e não serem gastas desordenadamente

Promiscuidade financeira

A promiscuidade financeira é quando você tem vários cartões de crédito que são usados ​​para pequenas compras, onde o dinheiro deveria ser usado. Evite o uso de crédito para compras de menos de R$50. Isso irá garantir que as DSTs financeiras (Dívidas Substancialmente Tremendas) não serão adquiridas lentamente. Ao reconhecer os nossos maus hábitos financeiros, podemos nos concentrar em parar e alterá-los. Alguns maus hábitos financeiros podem ser mais difícil de acabar do que outros, mas isso pode ser feito. Entre contato com um treinador financeiro ou consultor. Ele pode ajudar com ideias e técnicas de substituição de maus hábitos financeiros com bons hábitos financeiros.

Esteja assim mais perto de alcançar seus objetivos financeiros mais rapidamente. Leia, pesquise e mantenha-se sempre financeiramente informado para encontrar oportunidades e informações cruciais para acabar com seus gastos desnecessários.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário