Como escolher uma corretora de ações?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Você já sabe que para começar a investir na Bolsa de Valores, você precisa encontrar uma corretora de ações que execute suas operações no mercado. Acontecem muitos casos em que as pessoas vão logo para a primeira escolha ou direto para a corretora mais popular entre os amigos sem nem pensar em suas próprias necessidades nas transações comerciais na bolsa de valores. Por isso, levamos em conta algumas coisas que são importantes na hora de escolher.

Escolhendo uma corretora de imóveis

Para escolher uma corretora de imóveis, muito além de taxas e valores cobrados devem ser levados em conta. Desde o relacionamento com o cliente até o fechamento do contrato, tudo pode influir na maior lucratividade de seus recursos. (Foto: acritica.uol.com.br)

Os serviços que uma corretora presta, por melhor que seja seu conhecimento do mercado financeiro, também devem entrar em sua análise. Existem corretoras que estão sempre contatando seus clientes, visando dar-lhes as melhores posições no mercado e orientá-los sobre transações que estão fazendo. Algumas já entram em contato imediatamente após uma ordem de compra ou venda muita arriscada, orientando o acionista sobre a decisão. Veja também como ela irá te informar sobre seus investimentos, rendimentos e aplicações, assim como a possibilidade de aplicações em títulos do governo e em Tesouro Direto. Diversificar seus investimentos é muito importante e sua corretora pode te ajudar nisso.

Reflita bastante sobre quanto você está disposto a investir na bolsa de valores. Algumas corretoras focam em menos clientes, com mais recursos e outras em muitos clientes, com menos recursos, ou seja, atenção ao pequeno investir. Ligue para a corretora, envie e-mails, veja em sites e fóruns as opiniões de quem compra e vende por elas para formar um dossiê sobre qual é a melhor opção às suas necessidades. Aproveite nforme-se sobre as taxas e valores cobrados pela corretora e pelos serviços prestados por ela para não pagar muito por algo que não irá utilizar.

Por fim, no site da BOVESPA existe uma ferramenta de busca de corretoras que pode te ajudar muito na hora de sua decisão, além de verificar se a sua escolha pode atuar pela BOVESPA e prevenindo fraudes e pessoas que queiram abusar de sua boa vontade.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário