10 dicas para você ficar pobre para sempre!
Construção de riqueza é para idiotas. Quem quer ser rico hoje em dia? As pessoas ricas são más. Além disso, você pode ter tudo o que você sempre quis agora se você sabe o que está fazendo. Você pode gastar tudo que tem e ter certeza que o amanhã está garantido.
Por isso, para estas pessoas que querem viver essa vida com cada dia como se fosse o último. Por isso, especialmente para estas pessoas, aqui estão os 10 melhores maneiras de ficar pobre para sempre.
Leia também
Tenha um hobby caro
Um hobby caro é uma ótima maneira de ficar pobre. Não apenas você pode gastar um monte de dinheiro fazendo isso, você também terá de impressionar os outros com suas histórias. Golfe, esqui e passeios de barco são divertidos e caros. As coleções são outra ótima maneira de gastar dinheiro, mas certifique-se que você não compre nada de valor real. Torne isso algo realmente pessoal e único.
Inicie um negócio
Você tem que ter cuidado com este. Começar um negócio realmente pode torná-lo rico. Portanto, escolha algo que você não tem nenhuma experiência e nunca, em hipótese alguma, faz alguma pesquisa antes de saltar com os dois pés dentro do empreendimento. Comprar carros antigos para arrumar é uma boa. Mas pague muito para consertar e nunca realmente termine de consertá-lo. Não importa qual a empresa, inicie com o dinheiro de uma linha de crédito com taxas de juros altas. Não se preocupe em parecer ruim aqui. Você sempre pode criar suas histórias de negócios para deixá-lo com uma boa aparência. Ninguém precisa saber que você vendeu sua alma para manter o negócio funcionando.
Financie e parcele tudo
Por que colocar todo o seu dinheiro em um produto? Se você financiar uma coisa que você tem mais dinheiro agora para ser legal. Mantenha todo o seu dinheiro no seu bolso, assim você pode gastá-lo em impressionar as pessoas. Além disso, você precisa desse dinheiro para fazer os pagamentos mensais de tudo que você possui. Você pode ter muito mais coisas legais mais rápido se você acabou de financiá-las e parcelá-las. Cartões de crédito contam sempre como uma ótima estratégia aqui!
Faça pagamentos mínimos dos cartões sempre
Uma das melhores ferramentas para ficar pobre é ficar pagando os juros. Então, certifique-se que você está pagando tantos juros quanto possível. Obtenha uma alta taxa de juros, que deve ser fácil se você já está financiando tudo que você possui. Mas se você encontrar suas taxas de juros muito baixas você sempre pode pular alguns pagamentos. É exatamente isso que você quer, pagar cada vez mais juros!
Compre uma casa maior do que você precisa
More longe do trabalho. Preferencialmente, com uma casa em um condomínio fechado, com mensalidades altas, vários andares, uma empregada todos os dias e principalmente, uma grande piscina! Tudo isso, que tenha custos bem acima de 50% do seu salário. Garantia absoluta de pobreza!
Não economize
Obviamente, se você quer ser pobre para sempre, você nunca deve poupar nada. Isso deve ser fácil, pois você estará gastando todo seu dinheiro em todos os pagamentos mínimos que você está fazendo. Não se esqueça, o seu plano de aposentadoria conta como o plano de poupança, portanto, fique longe disso.
Mime sempre seus filhos
Se você tem filhos, grandes destruidores de riqueza pelo caminho, então ,certifique-se de satisfazer todos os desejos deles. Vista-os sempre com roupas novas e os inscreva para todas as atividades em que eles mostram o menor interesse, mas que gastam mais dinheiro. Atividades que exigem uma grande quantidade de equipamentos são as melhores. Escola particular também é sempre bom.
Saia de férias
Use o cartão de crédito para financiar um período de férias. Você será capaz de se gabar desta viagem pelos próximos anos, por isso, não poupe nada. Além disso, você merece. Você trabalha duro para proporcionar a sua família uma vida boa. Você precisa de uma pausa! Você também pode querer considerar tirar um tempo do seu trabalho além das férias para descansar ainda mais.
Compre um carro novo a cada ano!
Ao comprar um carro, sempre compre um novo. Também ajuda se você comprar um carro novo anualmente. Financie (obviamente), com o prazo mais longo e maior taxa de juros possível. Se você fizer isso, você deve realmente deve mais do que vale a pena depois de apenas alguns anos. Isso é ótimo porque quando você trocá-lo, eles vão pesquisar sobre o seu patrimônio líquido negativo em seu carro novo. Se você jogar seus cartões na mistura, você melhora ainda mais a situação e é uma ótima maneira de ficar pobre para sempre, e ter um bom visual ao fazê-lo!
Bônus! Se divorcie!
Se você não seguir o meu plano simples acima e acidentalmente acumular alguma riqueza, então você precisa se divorciar. Quase nada pode destruir a riqueza como dividir tudo que você possui pela metade. Além disso, tudo o que te restar terá que ser pago aos advogados caros e você vai ficar pobre de novo!
Se acontecer de você estar em relacionamento amoroso, saudável, então você pode querer começar a fazer os passos acima, não só eles vão arruinar a sua vida financeira, eles provavelmente vão arruinar seu casamento também!
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Qual banco tem o melhor cartão de crédito?
10 hábitos que te fazem gastar dinheiro
Dicas para você ficar rico Lentamente!
5 formas de ainda ter dinheiro no fim mês!
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.