Máquinas de cartão de crédito – Vantagens para sua empresa!

Em Cartão de crédito e débito por Alex Benfica

A utilização do chamado dinheiro de plástico tem se tornado cada dia maior em detrimento de outras formas de pagamento como dinheiro (em espécie) ou cheques. Os cartões representam comodidade e segurança para o consumidor e pode ter ainda mais vantagens se for adotado pela sua empresa.

Tanto para o consumidor quanto para o vendedor, a utilização do cartão de crédito gera também um custo, que podemos considerar como um pagamento pelas vantagens oferecidas pelo serviço.

Máquina de Cartão de crédito

Máquina de cartão de crédito para empresas

Para empresas que tem vendas regulares para muitos clientes pessoa física, a utilização do cartão é essencial. A princípio pode parecer um custo extra em seu negócio, mas você logo perceberá que a vantagem competitiva e o tempo extra que você terá irão acabar pagando os custos envolvidos em ter uma maquininha de cartão de crédito em seu estabelecimento!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Um comentário para: “Máquinas de cartão de crédito – Vantagens para sua empresa!”

  • Priscila Eiko

    Por gentileza, quero saber sobre a evolução contabil das máquinas de cartões de credito e debito.
    Desde já, muito obrigada!

    Atenciosamente,

    Priscila Eiko

    Responder

Deixe um comentário