Mudar de cidade. Pode sair mais caro do que parece!
Mudar de cidade pode ser uma grande dor de cabeça . Não importa o quanto você está pensando, provavelmente há algo que você perdeu ou esqueceu. E isso provavelmente irá voltar para assombrá-lo durante a mudança na forma de custos adicionais.
Aqui estão alguns custos ocultos que você deve considerar antes do grande movimento e que vão tornar esta mudança muito mais cara que apenas colocar suas caixas em um caminhão e ir embora.
Se caixas não serão um problema, provavelmente você vai ter que investir um tempo para pegar caixas em supermercados e outros lugares. Este tempo com certeza vai acabar te roubando algum dinheiro, pois já sabemos que tempo é dinheiro sempre.
Limpeza
Você raramente pensa sobre isso, mas você vai precisar limpar o seu antigo lugar antes de sair e você vai querer limpar seu novo lugar. Você pode fazer isso sozinho, onde os únicos custos são tempo e suprimentos, ou você pode usar uma empresa de limpeza/diarista.
Os custos do caminhão
Se você está fazendo isso , você vai pagar por mais do que apenas o aluguel de um caminhão. Você pode precisar de seguro. Combustível é outro fator, você provavelmente vai ter de devolver o caminhão cheio, e é um grande tanque. Por fim, os contratos de locação de caminhão dão poucos detalhes, e o orçamento pode acabar mais caro.
Além disso , os caminhões alugados raramente estão em grande forma. Você não terá que pagar para o caminhão em caso de quebra, mas você pode ter que pagar para os danos que se acumulam no compartimento de carga. A melhor maneira de evitar esse custo, além de ser cuidadoso, é inspecionar e anotar qualquer dano ao caminhão antes de tomar posse dele.
Embalagens mal feitas
Trabalhadores que são pagos pelo trabalho são mais propensos a acelerar o trabalho, o que significa fazerem trabalhos ruins. Garanta a segurança de tudo que você gosta pois se as pessoas que você contratou fizerem um mau trabalho, você pode acabar tendo que repor vários itens com dinheiro do seu bolso.
O tempo de ócio
Trabalhadores de mudança podem faturar por hora ou pelo trabalho. Se eles cobrarem pelo trabalho , eles vão fazer o trabalho rápido. Mas se eles estão trabalhando por hora, podem não irem tão rápido assim. Além disso, eles também vão cobrá-lo para pausas condução, por isso não se esqueça de perguntar sobre isso de antemão.
Refrescos e comida
Pedindo ao seus amigos para ajudar quando você mudar vai economizar em custos de trabalho e você não vai ter esse relógio tiquetaqueando sobre sua cabeça enquanto o dia passa, mas você tem que alimentar os seus ajudantes. Você vai precisar de bebidas frias durante todo o dia e até três refeições saudáveis.
Danos à casa
A mudança pode tomar um pedágio a partir de pisos e paredes riscadas ou danificados. Se você danificar qualquer coisa enquanto você está se mudando, você vai estar no gancho para os custos de reparação. Se você estiver usando profissionais, converse com eles sobre eles assumirem a responsabilidade por qualquer dano em virtude da mudança antes de assinar o contrato. O mesmo conselho vale em dobro para a casa para onde você está se mudando.
Itens danificados/quebrados
Se os seus amigos estão a ajudar você, não há nenhuma maneira que você vai levá-los a pagar por qualquer coisa que eles quebram. Você tem duas opções: pagar você mesmo ou registrar uma reclamação. Antes de mover-se, fale com a sua seguradora e descubra o que não está coberto para quando você se mudar.
Gorjetas para quem estiver te ajudando ou trabalhando para você
Mover-se é uma indústria de serviços e gorjetas (embora não obrigatórias). É difícil dar gorjetas porque elas variam com base no tempo e a dificuldade da mudança, mas você deve ter dinheiro suficiente para dar a cada pessoa pelo menos R$20 no final do dia.
Cargas móveis adicionais
Se você usar uma empresa de mudança, eles podem adicionar taxas para ir mais de 75 metros do caminhão até a porta , mover itens especiais como pianos, e subir escadas sem elevador. Pergunte antes e tenha os profissionais a olharem a casa para onde você está se movendo para que você possa obter uma estimativa adequada.
A época do ano também afetará o preço cotado. Pode custar-lhe mais para mover dependendo da época do ano. Verão e o final de cada mês são sempre os momentos mais movimentados. Se você pode mover-se em outros momentos, você pode provavelmente começar a mudança a uma taxa melhor.
Longa distância de mudança
Ao se mudar em uma longa distância , não se esqueça de adicionar os outros custos de condução como hotéis e restaurantes.
Custo de vida enquanto você se estabelece
Durante o tempo que você leva para se instalar, você vai comer fora e, geralmente, gastar dinheiro em um ritmo mais rápido do que você faria se estivesse em casa. Dê-se cerca de uma semana ou mais antes de ajustar e adicione o tempo que passará na estrada. Você também tem que adicionar mais tempo caso ainda tenha que encontrar um emprego.
Os custos administrativos
Mesmo se não for do seu bolso, ainda são custos . Quando você move você terá que fazer um monte de pequenas coisas, como mudar seu endereço, notificar a empresa do cartão de crédito e configurar utilitários em seu novo lugar. Tire um dia para fazer isso para que você não perca nada. Mesmo se você estiver em salário, você está perdendo dinheiro, porque você provavelmente vai ter que usar o seu tempo de férias.
algumas dicas
Dicas Finais
Busque pelos descontos. Se você está alugando um caminhão ou usando uma empresa de mudança, você deve olhar para descontos comparando preços. Ficar em cima de custos, tanto ocultos quanto potenciais é a chave para poupar dinheiro quando você se mudar. Uma das melhores formas para se manter à frente é obter ajuda de uma pessoa em quem você confia. Se você está planejando uma mudança, chamar um parente que passou por isso e mostre os números por ele para ver se está faltando alguma coisa . Ou pergunte a um bom amigo se você está fazendo um bom negócio. Quanto mais você sabe antes do tempo, mais você vai economizar no dia da mudança.
Já tiveram que se mudar? Como vocês fizeram? Quais custos tiveram que arcar?
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Por que organizar seu tempo vai ajudá-lo a poupar dinheiro?
Como trocar a data de vencimento do meu cartão de crédito?
5 formas de ainda ter dinheiro no fim mês!
60 dicas para conseguir economizar dinheiro!
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.