Plano de saúde para MEI, quais as regras?
Muitas vezes, as empresas estão pensando sobre quais benefícios realmente fazem sentido para seus negócios e se perguntam como podem acompanhar concorrentes maiores que tem bolsos mais fundos, especialmente quando se trata de manter os funcionários saudáveis. Oferecer grandes benefícios à saúde faz sentido por alguns motivos. Primeiro, os benefícios para a saúde são altamente valorizados pelos funcionários, por isso ajudam a atrair e reter talentos. E, claro, manter os funcionários saudáveis pode melhorar sua produtividade e reduzir seu tempo longe do trabalho.
Plano de saúde para MEI pode ser empresarial?
O Microempreendedor Individual, como tem um CNPJ, pode fazer um plano empresarial em qualquer empresa que ofereça planos de saúde. Para fazer esse plano de saúde, o MEI precisa estar em dia com o pagamento dos impostos, e deve estar devidamente regularizado na cidade onde está registrado o CNPJ.
É importante que o MEI faça uma pesquisa entre várias empresas, pois algumas corretoras de planos de saúde tem regras específicas para o oferecimento de planos empresariais, como um número mínimo de funcionários, dependentes, ou a adoção de um plano específico. A pesquisa te ajudará a filtrar as melhores opções para suas necessidades.
Plano de saúde para Microempreendedor Individual vale a pena?
Um plano de saúde para o MEI é uma estratégia para reduzir os custos de saúde e manter o empresário e seu funcionário saudáveis. Os MEIs se beneficiam da conveniência e os empregadores economizam muito com os custos médicos, garantindo que seu funcionário possa ser cuidado rapidamente quando estiver doente.
O plano de saúde para MEI pode ainda iniciar um relacionamento com uma empresa de planos de saúde, o que pode contribuir para quando a empresa crescer, já ter um plano de saúde empresarial pronto para seus futuros funcionários, e poder também ter mais força de negociação com a empresa.
Seja para economizar com um plano mais em conta ou para um MEI que pretende expandir a empresa e, um dia, oferecer planos de saúde a todos seus funcionários, o plano de saúde para MEI vale a pena.
Quais outras opções a um plano de saúde para CNPJ?
Ter um médico em tempo integral na empresa é muito caro para a maioria das empresas, mas alguns descobriram que dar aos funcionários acesso a atendimento primário próximo ao local é a melhor coisa a um custo muito menor.
Por exemplo, muitas empresas agora fazem associações com escritórios de médicos não necessariamente através de planos de saúde. As empresas pagam uma pequena taxa anual para cada funcionário ou diretamente ao médico, o que dá à sua equipe acesso a marcações com rapidez e eficiência.
Esse tipo de associação oferece muitos programas de bem-estar (como vacinas contra a gripe, triagem biométrica e programas específicos) que os grandes empregadores recebem também no local de atendimento.
Em um sistema de parceria, sua empresa pode oferecer produtos e serviços aos médicos, e eles oferecerem atendimentos com descontos para sua empresa. Dessa maneira, todos saem ganhando sem a necessidade de se fazer um plano de saúde com CNPJ.
Qual opção vocês acham melhor? Acham que vale a pena um plano de saúde para MEI?
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Empréstimo para MEI: como funciona? Como escolher?
O que é carência no plano de saúde?
MEI pode ter máquina de cartão? Como fazer?
Preços dos planos de saúde para cada idade – criança à idoso
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.