Quanto custa uma máquina de cartão de crédito?
Hoje em dia, é quase impossível ter uma loja e não aceitar cartões para o pagamento. Cada vez menos pessoas andam com dinheiro pelas ruas e menos pessoas ainda utilizam cheques como forma de pagamento. Lojas pequenas ainda tem uma certa resistência para a compra e/ou aluguel de máquinas de cartões, pois acham que os valores não valem a pena.
As máquinas de cartões também não podem mais ser exclusivas, sendo que as operadoras são obrigadas legalmente a aceitar todos os cartões de crédito e/ou débito. Isso foi muito bom, pois os preços ficaram mais competitivos e o faturamento dos lojistas pode aumentar consideravelmente.
Mas o que é importante pensar sobre uma máquina de cartão não é seu custo para o lojista, mas sim a praticidade e facilitação de pagamento para os clientes.
A maioria dos lojistas que implantou o sistema de cartão de crédito em sua loja disponibiliza para seus clientes o parcelamento de compras, até 40 dias para pagar pelo cartão de crédito e a segurança dele não ter que andar com dinheiro pelas ruas. Em pouco tempo, os clientes que não tem cartão serão minoria nas ruas. E isso pode fazer com que seu estabelecimento perca clientes em potencial.
Se seu estabelecimento tem pouca rotatividade de clientes e a maioria deles não paga por cartão, talvez a compra/aluguel de uma máquina de cartão de crédito seja um custo desnecessário para sua loja. Você deve manter uma organização muito boa de seus recebimentos para saber quais são os tipos mais comuns de pagamento por parte de seus clientes e se alguma venda foi perdida porque você não aceitava cartões.
Agora, se sua loja já está perdendo vendas porque não aceita cartões e a concorrência já tem esta forma de pagamento, você tem que fazer uma análise de custos e jogar o custo da máquina no preço de seus produtos e serviços para não ter nenhum prejuízo. Lembre-se de que todos os custos de uma loja são pagos pelos seus clientes.
Com esta organização, facilmente você terá mais uma forma de pagamento, maior fluxo de caixa e até mais clientes.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Já tenho máquina de cartão de crédito! Como trocar por outra?
Máquina de cartão mais barata! Como escolher?
MEI pode ter máquina de cartão? Como fazer?
Como funciona a máquina de cartão?
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.
7 comentários para: “Quanto custa uma máquina de cartão de crédito?”
Natalia
Pretendo abrir uma loja de instalação de som como faço pra alugar uma máquina
Equipe Crédito ou Débito
Oi Natália,
Os bancos fazem diferentes exigências e tem taxas variadas dependendo da sua movimentação financeira.
Você precisará entrar em contato com o gerente da sua conta empresa para ver o que o seu banco pode lhe oferecer neste sentido.
Augusto
Consigo usar esta máquina para cobrar aluguel de imóvel, por exemplo por um período de 06 meses?
Doraci Ferreira Vitorino
Estou precisando de uma máquina de cartão pois tenho salão de beleza e tenho perdido clientes por que querem pagar com cartão e eu não tenho a máquina
Equipe Crédito ou Débito
Siga nossas dicas do artigohttps://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/
Marcio Silva
Sou pedreiro tem pessoas que pergunta se dá pra parcelar, será que posso ter uma máquina de cartão de credito?
Equipe Crédito ou Débito
Marcio, pode sim. Mas fique de olho ao passar os preços, pois a operadora da máquina cobra porcentagem sobre suas vendas.