Seguro de animais! Preços e como contratar!
No mercado financeiro, existem vários tipos de seguros para que sua vida e de sua família fique mais tranquila. Um deles é o seguro de animais, que estende algumas condições para estes membros tão queridos da família brasileira e também para animais de criação comercial, tais como vacas, bois, equinos e mais.
Os seguros mais completos incluem:
Leia também
A maior parte dos bons seguros deve cobrir também a saúde e o transporte dos animais, garantindo que seus custos com exames e consultas serão menores e que o investimento feito no animal será, pelo menos, parcialmente reembolsado.
Para contratar uma empresa de seguros, é preciso que o criador interessado pesquise bastante sobre a rede de atendimento em sua região, além da idoneidade e qualidade de atendimento da seguradora. Uma boa seguradora analisa a qualidade de seu animal de estimação ou para fins comerciais, levando em conta tais fatores na hora da apólice.

Com um seguro de animais, você protege seus bichinhos e ainda consegue poupar dinheiro, caso ocorra algum problema de saúde com ele. (Foto: av-seguros.com)
Leve em consideração que seguros de transporte não são necessários para todos os tipos de animais, mas podem ser uma segurança a mais para aqueles que fazem muitas viagens com os bichos.
Quem tem criações maiores pode ter uma apólice de grupos, que cubra também desastres naturais, como queda de raios e enchentes. Porém, dependendo da região, estes preços pode ficar bem altos, necessitando de uma cuidadosa análise de sua condição financeira para confirmar a viabilidade do seguro. Animais gestantes tem que entrar também em planos especiais para cobrir a prenhez.
Outras coisas importantes que o seguro deve cobrir: mortes por causas naturais, acidentes, doenças, catástrofes naturais, explosões, incêndios, avarias por translado, roubo e abate por questões humanitárias ou doenças contagiosas. Pode haver uma maior necessidade de cobertura, dependendo de alguns fatores. Porém, você deve cuidadosamente avaliar tais casos.
A maioria das empresas seguradoras de animais pedem laudos veterinários, declarações de campanha, hemogramas completos e o AIE para animais sem registro. Animais que tenham registro devem entregar também cópia do registro do animal.
Normalmente, seguros de saúde/vida para pets começam com valores baixos, algo em torno de R$50,00. Já animais de elite e da pecuária é necessário um orçamento para saber os preços.
Quais seguradoras oferecem tais serviços?
Oferece seguro para animais de estimação (cães) em todo o Brasil. No próprio site pode ser feito um orçamento do seguro de acordo com a raça do seu cachorro.
Voltada para animais do ramo agropecuário e animais de elite, como cavalos criados para competições. É um seguro completo para garantir ao produtor prejuízos menores quando seu rebanho ou animais fonte de renda sofrerem com algum problema.
Assim como o seguro da Denner, também é voltado para o setor pecuário, cobrindo todos os casos que se consolidam como riscos para o pecuarista. Além disso, cobre também casos como envenenamento e asfixia dos animais, muito comum em enchentes ou incêndios em que os animais ficam presos.
Cobre principalmente consultas e visitas ao Pet Shop. Também conta com transporte par ao animal, caso você não tenha como levá-lo ao veterinário ou Pet Shop.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também

Corretora de seguros, como escolher?

Parcelamento da fatura do cartão com seguro – Como funciona?

Vale a pena fazer seguro de veículo, vida e celular?

Seguro de carro mais barato? Veja como conseguir!
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.