Seguro de jóias! Preços e como contratar!

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

Embora algumas de suas jóias possam ser cobertos por uma política de seguros residencial estendida, pode valer a pena segurar suas jóias em separado, se o valor for superior ao que é coberto pelos seguros já existentes.

Antes de fazer a contratação, é importante ter todas as suas jóias finas avaliadas por um avaliador independente. Certifique-se de cada item está listado, descrito e avaliado no papel.

Você pode conversar com um corretor de seguros, levar a descrição das jóias consigo e tentar negociar uma cobertura para tais itens. Porém, se não for aceito ou o seguro ficar muito fora de mão, considere o seguro de jóias separado.

Seguro de jóias

Jóias precisam ser protegidas, já que hoje em dia, o roubo destes artigos de luxo tem sido cada vez mais comum. (Foto: www.topsegurovida.com.br)

Antes de confirmar a contratação, compare os preços e a reputação das empresas. escolha aquelas que tem maior cobertura e maior flexibilidade para substituição de jóias.

Comparar preços de planos de seguro, bem como a reputação de cada empresa, e escolher o que lhe dá a maior cobertura de seu dinheiro e mais flexibilidade, se você tem que substituir jóias. É importante que o seguro garanta o recebimento integral do valor da jóia.

Além de ter seguro, para manter sua jóia segura você deve armazená-la em um cofre pessoal ou em uma caixa de depósito de segurança. Ter fotos de itens de valor e jóias também é importante, já que peças perdidas ou roubadas às vezes podem ser recriadas a partir de uma boa fotografia.

Todas as jóias devem ser inspecionados em uma base regular para a reavaliação do valor. Se sua jóia não é valorizada adequadamente, você não será capaz de recuperar o que você precisa para substituí-la, se for perdida, danificada ou roubada.

Uma apólice de seguros específica para jóias custará em torno de 5% do valor da peça e terá validade de um ano. Você pode verificar com a seguradora de sua residência, o gerente de seu banco ou outra instituição financeira para a extensão da proteção residencial, incluindo as jóias de valor, ou a contratação de um seguro independente. Algumas joalherias já incluem a contratação do seguro no ato da compra.

Pesquise, compare, e assim, garanta o melhor pelo seu dinheiro.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Um comentário para: “Seguro de jóias! Preços e como contratar!”

  • Raisa

    Gostaria de saber o contato de alguma seguradora para que eu possa fazer o seguro separado das minhas jóias, pois não estou encontrando em nenhuma seguradora

    Responder

Deixe um comentário