Transferência internacional pelo Itaú e outros bancos, como funciona?

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

Enviar e receber dinheiro do exterior tem se tornado cada vez mais fácil, principalmente com a quantidade de serviços online que vem oferecendo a opção de transferências com poucos cliques. Porém, muitas pessoas ainda querem realizar transferências usando seus bancos. Vamos mostrar como é possível realizar essas transferências internacionais pelo Itaú e outros bancos brasileiros, além de uma opção de serviço online que confiamos para fazer esse serviço mais barato e com mais rapidez.

Você pode encontrar esses detalhes online com um pouco de pesquisa ou diretamente com a pessoa para quem você vai transferir os recursos. É possível usar o Online Banking, o Telefone ou visitar uma agência para enviar dinheiro para o exterior. Além disso, você pode fazer pagamentos para seus amigos e familiares usando o app da instituição financeira.

Lembrando que é necessário ter dinheiro na sua conta para realizar a transferência bancária.

Online banking para transferência internacional

Faça o login no Online Banking da sua instituição financeira. Depois de fazer login, procure pela opção de transferência de dinheiro, procurando pela opção de pagamento ou transferência internacional. Essa opção pode não estar ativada, dependendo do seu tipo de conta no banco. Caso não esteja ativada, você terá que conversar com seu gerente ou ligar para o banco.

Após escolher a opção de transferência ou pagamento internacional, siga às instruções na tela e escolha a pessoa ou a organização para a qual você deseja efetuar pagamentos. É necessário usar sua senha, aplicativo ou código para autorizar o pagamento, de acordo com o sistema de segurança do seu banco.

Envio de dinheiro para o exterior

Passos simples devem ser seguidos para transferir dinheiro internacionalmente, facilitando para o envio e recebimento de recursos de e para o exterior. (Foto: sakwah.co.ke)

Transferência internacional pelo telefone

Envie dinheiro para o exterior usando o telefone do seu banco ou instituição financeira. Busque o telefone da Central de Atendimento na parte traseira do seu cartão de crédito ou no site oficial da instituição. Com os dados da conta de destino em mãos, ligue para instituição e siga às instruções que são dadas, buscando a opção de transferência bancária. Se não aparecer a opção de pagamento ou transferência internacional, basta conversar com um atendente.

Transferência internacional no banco

Se você está perdendo algumas informações, como o IBAN do seu beneficiário ou o SWIFTBIC, ainda é possível enviar dinheiro para o exterior. Sua filial do banco local pode te dar essas informações e fazer a transferência por você. Basta conversar com o gerente ou com um atendente no caixa para realizar a transferência. Em alguns casos, a opção de transferência internacional poderá estar disponível no caixa eletrônico.

Em todas as opções acima, é importante lembrar que você terá custos de câmbio, que é o valor da moeda no dia da transferência de acordo com o que seu banco está usando para o valor, e custos da transferência em si. Caso queira economizar, há opções mais simples.

https://youtu.be/HvKeTEecCC0

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas para que possamos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário